[email protected]

fevereiro 21, 2023

Veja como a resina epóxi pode ser usada para restaurar móveis

Você pode restaurar móveis da sua casa com resina epóxi, pois assim eles vão ganhar mais brilho e você ainda pode recuperar um móvel antigo.

A restauração de móveis com resina

Restaurar móveis com resina epóxi proporciona uma nova vida para um móvel que, muitas vezes, não está mais sendo utilizado.

Uma das vantagens de usar a resina epóxi é que ela aumenta o brilho do móvel e você ainda pode cobrir toda uma peça!

Às vezes queremos móveis novos para decorar a nossa casa, mas uma peça nova pode custar caro. Uma das formas de economizar é restaurar com resina epóxi um móvel antigo que não esteja sendo utilizado, fazendo com que fique em bom estado e ainda de cara nova para compor a decoração.

Com a resina, você pode personalizar e garantir um novo visual para seus móveis. Quando seus ambientes têm móveis restaurados, você pode usar a criatividade e fazer diferentes combinações entre peças.

Ideias e inspirações é o que não faltam para você restaurar móveis com resina epóxi. Veja como proceder a seguir.

Passo a passo para restaurar móveis com resina epóxi

  • Primeiro lixe o móvel que vai ser restaurado;
  • Limpe o local, removendo todo o pó gerado durante o processo;
  • Aplique um selador na peça;
  • Use uma fita adesiva para conter a resina;
  • Veja a quantidade que vai ser utilizada de resina no móvel;
  • Prepare a resina;
  • Despeje a resina epóxi no local desejado;
  • Por fim, é só polir a superfície.

Características da resina epóxi na marcenaria

A resina epóxi adere tão bem à madeira que traz uma grande versatilidade aos projetos. A madeira e a resina são responsáveis pela criação de efeitos diferentes e modernos em ambientes com essas peças.

Além de ajudar na restauração de móveis, também surgiram novos projetos estéticos requintados.

A resina epóxi pode ser utilizada em diversos espaços, como banheiros, cozinhas, salas e quartos, mas seu uso não é recomendado para ambientes externos, pois as mudanças de temperaturas e a ocorrência de raios UV podem comprometer a durabilidade e a qualidade dos móveis.

Além de ajudar na reforma dos móveis, a resina pode ser utilizada para desenvolver móveis exclusivos, sofisticados e personalizados. Com um pouco de resina, você pode agregar valor a aparadores, mesas, guarda-roupas, poltronas, armários e cadeiras.

Você pode utilizar a resina epóxi na peça toda ou só na parte que deseja reformar.

O que torna a resina epóxi um material desejável para marcenaria?

Durabilidade e resistência: a resina pode ser usada na indústria, isso se dá por ela ser resistente à ação dos agentes químicos.

Acabamentos: o acabamento da resina epóxi pode ser mais fosco ou mais brilhoso, dependendo das colorações usadas.

Cores, estampas e desenhos variados: cores, desenhos, estampas e formatos podem ser usados para decorar a sua peça, há diversas opções que podem combinar com seu estilo. O efeito 3D, por exemplo, pode ser obtido durante a utilização da resina epóxi.

Aplicação em outras superfícies: você não precisa remover as superfícies para aplicar a resina, pois ela pode ser utilizada em diversas superfícies, mas sempre leia as instruções no rótulo.

Para melhor acabamento, você precisa de uma resina epóxi de qualidade, que vai aderir bem na madeira, além de trazer muito brilho. Ao escolher uma resina leia sempre o rótulo e se certifique de que o produto vai se adequar à sua peça.

Depois de saber um pouco sobre como restaurar móveis com a resina epóxi, é hora de adquirir a sua e colocar a mão na massa. Aqui na Átomo você encontra a melhor resina epóxi para a restaurar os seus móveis. Siga nosso Instagram e nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

Para falar conosco, clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

Um abraço e até o próximo post!

Átomo – Performance em Epóxi

julho 11, 2023

Descubra a elegância das mesas exclusivas em resina epóxi

julho 4, 2023

Inovação sobre rodas: as possibilidades da resina epóxi no shape de skate

junho 27, 2023

Joias sintéticas: a arte de criar pedras e cristais em resina epóxi